Existem profissões mais bem pagas que oferecem salários de até R $60.000,00 ao profissional com qualificação e experiência. Mas algumas profissões, como médico ou engenheiro, garantem um salário alto logo no início da carreira. 

Mesmo com a variação da economia, algumas carreiras sempre se mantêm em alta no mercado. Seja pela crescente busca por profissionais qualificados ou pelas especializações, descubra quais são as profissões mais bem pagas. 

profissões mais bem pagas

Qual a profissão que ganha mais dinheiro no Brasil? Descubra no VAI DE BOLSA: https://vaidebolsa.com.br/profissoes-mais-bem-pagas/

Quais são as profissões mais bem pagas?

Desde áreas referentes a humanas e exatas, existem profissões mais bem pagas que podem chamar a atenção de todas as pessoas que buscam por uma boa remuneração no âmbito profissional. 

Essas opções contam com salários acima da média dos brasileiros, além de estarem com vagas de emprego abertas constantemente. Caso tenha interesse em descobrir quais são as profissões mais bem pagas no Brasil, confira a lista:

1. Medicina

As áreas referentes à saúde da população sempre garantem uma boa remuneração para os profissionais. Claro que, quanto maior for a sua especialização e experiência na área, maior será o seu salário. 

A média do salário dos médicos brasileiros é de mais de R $8.400,00, com maior destaque para a área de cirurgião plástico, com profissionais conquistando um salário médio no valor de R $18.500,00. 

Claro que os profissionais que seguirem em mais formações multidisciplinares, garantem um salário superior ao citado. Inclusive, os cargos de maior renome em um hospital solicitam tais conhecimentos. 

2. Engenharia

Existem vários campos que um graduando em engenharia pode ter seguido, são eles: civil, computação, mecânica, produção ou outras áreas. Em suma, esses profissionais são responsáveis por realizar melhorias através de suas aplicações. 

De maneira geral, o salário de um profissional formado em engenharia poderá chegar a R $8.700,00. Mas essa remuneração pode ultrapassar R $13.000,00, dependendo das especializações. 

O motivo da engenharia se destacar nas profissões mais bem pagas está em sua existência essencial para o crescimento saudável dos centros urbanos e rurais do Brasil. Além da potencialização da tecnologia e assim por diante. 

3. Finanças

A consciência dos brasileiros sobre questões financeiras vem crescendo significativamente nos últimos anos. Inclusive, até mesmo crianças e adolescentes vêm investindo na Bolsa de Valores. 

Mesmo que esse seja um cenário bastante promissor, muitos investidores não deixaram a zona de conforto, depositando o seu dinheiro na poupança, o que não é uma grande escolha para receber bons rendimentos.

E é por isso que o especialista financeiro está ganhando cada dia mais destaque no mercado de trabalho. Este profissional pode orientar um investidor sobre diversas questões, como Ciências Econômicas. Além da possibilidade de realizar consultorias.

Os salários desses profissionais podem chegar a R $13 mil. 

4. Direito

As principais áreas de direito que garantem uma boa remuneração para os profissionais são: empresarial, tributário, internacional e civil. Isso porque, nesses setores, existe a possibilidade de ser selecionado em concursos públicos.

Um profissional da área de Assessoria Jurídica pode ter um salário de até R $7.000,00, sendo esse o mesmo valor do Advogado Empresarial. 

Mas existem profissões mais bem pagas da área de direito que podem gerar até R $40.000,00 de remuneração, sendo esse o caso do Diretor Jurídico. 

profissões mais bem pagas

5. Marketing

Os especialistas do ramo de marketing também podem se encaixar na lista de profissões mais bem pagas. Eles são extremamente importantes para fazer com que uma empresa se destaque no mercado. 

A partir do trabalho realizado pela equipe de marketing da empresa, campanhas de branding são geradas. 

Uma das tendências da atualidade são os profissionais de marketing digital, que visam o melhor ranqueamento de uma empresa nos mecanismos de busca, gerando mais vendas.

Mas um dos cargos de destaque é o de Gerente de Marketing. O salário médio desse profissional pode ultrapassar o valor de R $14.000,00, mas pode chegar facilmente a R $21.000,00, dependendo de sua organização e responsabilidades.

6. TI

Além de ser uma das profissões mais bem pagas, essa área também é valorizada rapidamente. Um Analista de Sistemas que está iniciando sua carreira pode ter uma remuneração de R $4.200,00. Mas em três anos, esse valor pode se tornar R $7.000,00.

E, quanto mais tempo de experiência o profissional conquistar na área, maior será o valor de seu salário. 

Ainda, existe a oportunidade desses profissionais seguirem especializações, aumentando ainda mais o valor de seu salário. 

Um mestrando na área de TI no Brasil tem uma média salarial de R $9.200,00. E, um Diretor Técnico de Operações pode garantir um salário de até R $50.000,00. 

Antes de seguir em uma das áreas citadas, lembre-se de estudar em uma instituição de ensino autorizada pelo MEC. Pois, somente dessa maneira, seu diploma terá validade no mercado de trabalho. 

Quais são as profissões mais bem pagas do mercado atualmente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *